Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Os jovens são o futuro...

2015-6.png

Os jovens são o futuro pelas suas competências, pela facilidade de adaptação, pela desenvoltura com equipamentos tecnológicos, pela idade, pela juventude e imaturidade na forma de encarar a realidade. Os jovens são o futuro. Mas quem faz parte do presente até que chegue o futuro? Quem os preparou para um mundo que lhes oferece algumas propostas ou que se aproveita destes? Quem os preparou, prepara e sempre preparará (mesmo que não o façam presencialmente), são os mais sábios, os que já cá andam há alguns anos. São estes que passaram por situações que não conhecem, são estes que sabem o que aí vem e que têm a experiência que os jovens ainda não têm. Os jovens são o futuro? Certamente. Mas muito aprendem com os mais sábios e mais aprenderão por eles mesmos. É assim a vida. 

Os jovens são o futuro mas qual a estrada de tijolos amarelos até lá? Um caminho atribulado que tanto pode passar por Portugal ou por países alheios. Se procuram emprego, as empresas procuram estagiários mas estagiários pro bono e 'pro-experts'. Mas estagiários. Até 30 anos (pois parece que é o limite). Estagiários fluentes em 5 línguas. Estagiários que serão 'managers' mas que irão reportar ao director do departamento de marketing... enfim, são estagiários. Mas os jovens são o futuro.

Os jovens são o futuro mas as oportunidades e o investimento na sua formação são poucos. Vivem e convivem no centro de uma crise social e económica. Muitos trabalham para pagar os estudos, outros não conseguem emprego na área na qual tanto investiram e gostariam de seguir. Mas estes jovens pertencem a uma nova geração. À geração dos smartphones, dos tablets, do facebook, do instagram, do whatsapp e do snapchat. A geração do desenrasca ou como tanto já se leu na imprensa 'à rasca'. Mas estes jovens pertencem à geração mais empenhada, mais informada e mais preparada para atravessar o caminho que for necessário. São jovens que procuram até encontrar, que saem do país à busca de melhores oportunidades. São estes os jovens do futuro, ou parte deles.  

Muito vos contei? Muito mais nos contarão estes jovens. 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.