O que é que nos move?
O que nos move são os nossos desejos, as nossas aspirações e o que nos entusiasma. O que nos move são os nossos objectivos e metas. São as batalhas superadas e as conquistas. São as pessoas das quais gostamos e por quem nos preocupamos. O que nos move são as viagens, a curiosidade e a descoberta. O que nos move são os hobbies e trabalhos com os quais nos identificamos.
O que nos move é a busca pela felicidade. E quando a - finalmente - encontramos, continuamos inquietos, não fôssemos nós seres insaciáveis. E esta ansiedade leva-nos a outras ambições, metas, objectivos e ideias (por vezes, brilhantes; por vezes, nem tanto). Queremos ir mais além, superarmo-nos. Mas continuamos inquietos.
Procuramos mais. Mais amor, mais amizade, mais dinheiro e menos trabalho. E estamos certos? Por vezes, sim; por vezes, nem tanto. Mas continuamos, porque a vida nos faz continuar e 'o caminho faz-se caminhando' como bem referiu Fernando Pessoa.
É importante sabermos o que nos move porque precisamos de algo que nos faça mexer, que nos envolva e que nos faça avançar. E se errarmos? Erremos mais, mas melhor. Desta forma, aprenderemos mais e melhor. E isto é bom. É igualmente importante mudarmos. Deixarmos a rotina, mudarmos de hobbies, de palavras, de ideias e de pensamentos. Mudarmos na forma de estar.
Muito vos contei? Mudemos sempre para melhor porque a mudança é algo bom.
Maria Inês,
Muito me contas