Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

L de Livros | Resposta a desafio

18773092_ZAIgB.jpeg

 

Imagem d'O melhor blog do mundo

 

O melhor blog do mundo propôs-me um desafio, a quem agradeço pelo mesmo! Responder a algumas questões sobre livros e leituras. Ora aqui partilho as minhas respostas:

 

» Estou a ler: Criar Propostas de Valor.

» O meu livro favorito quando era pequena: os queridos livros da Anita (agora da Martine...).

» Estou ansiosa por ler: alguns livros técnicos [afinal, são os meus preferidos] e Aprenda a ser feliz [porque gosto de ser positiva e de alimentar este positivismo];

» Um livro que mudou a minha vida: penso que todos os livros nos acrescentam algo e que nenhum mudou realmente a minha vida. Mas, na adolescência (querida fase da nossa vida) li A Lua de Joana e penso que este livro me fez reflectir sobre alguns assuntos e, por isso mesmo, foi importante e até marcante.

» O meu livro favorito para dar como presente: o livro da Mr. Wonderful 'Coisas nada aborrecidas para ser muito feliz'. Um livro excelente (que têm a essência de livro mas que é super descomplicado e muito apelativo). Sem dúvida, um excelente presente que irá colocar um rosto na pessoa que o receber e contagiar os que estiverem presentes.

» O que está na minha mesa: uma jarra com flores (artificiais), um vaso, bijutaria, caixas, e tudo o que eu me lembrar de colocar :).

» Organizo a minha estante de acordo com: ui, estante, com tanta indecisão ainda não a tenho. Portanto os livros mais recentes estão em posição de destaque os restantes estão mais escondidos mas nunca esquecidos.

» A minha livraria preferida: ainda que seja mais do que isso, gosto do ambiente da Fnac, das novidades e da quantidade de livros disponíveis.

» Adoro ler porque: aprendo sempre, porque me prende no cadeirão ou no sofá, porque é um bom hábito e porque, esqueço o meio envolvente e transporto as minhas ideias e pensamentos para o livro do momento.

» Um livro do qual nunca me vou separar: hum... não gosto de me separar de livros. Acredito que os comprei ou que me foram oferecidos por alguma razão e que, de certa forma, foram um marco na minha vida ou uma recordação de um momento (parece que a estante é cada vez mais necessária... ou uma prateleira!).

» Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal? Gostava de ser a autora de um livro. Se entrasse num livro, não sei qual o livro que escolheria mas gostava que o meu personagem fosse, de certa forma, um exemplo. Que cativasse os leitores, que os surpreendê-se, que os fizesse rir, que os envolvesse. Que os fizesse reflectir sobre algum tema e que lhes passasse uma experiência.

 

E como as experiências devem ser partilhadas, desafio:

Camellia

Andreia

Laranjinha

Muito vos contei?

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.