Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Estamos a viver os nossos sonhos ou os nossos medos?

Copy of Copy of Copy of 5 apps para ser mais feliz

 

Grande parte de nós passa o tempo a viver os seus medos ao contrário de lutar pelos seus sonhos. Estes, que ficam na almofada da cama de criança ou na gaveta do escritório, perdem-se pelo caminho. São assoberbados pelos nossos medos. De que é que temos medo? O que nos impede de seguirmos os nossos sonhos?

É a ansiedade de ficar num emprego estável, de ter filhos para criar, contas para pagar ou é a falta de motivação enquanto temos as melhores condições para arriscarmos?

Não podemos permitir que os nossos medos nos parem. Agarremo-nos aos nossos medos e vivamos os nossos sonhos. É tempo de agir! De viver realmente, e não de somente passar algum tempo 'por cá'. É necessário testarmo-nos, lutarmos, corrermos, transpirarmos, chorarmos, cairmos, levantarmo-nos, irmos mais longe, sonharmos mais alto, nunca pararmos, continuarmos a jornada, procurarmos a felicidade, [...] conquistá-la. É necessário encontrarmos coragem, termos garra e fé. Não desistir. Não vacilar. Ver para além do real. Imaginar algo melhor. Sermos positivos. Mas é preciso esforço, determinação e atitude. E se é para sonhar, que seja em grande (tal como alguém um dia me disse). 

O que é a nossa zona de conforto? Precisamos de sair da nossa zona de conforto, de arriscar, de ter objectivos e de cortar metas.

Estamos a viver os nossos sonhos ou os nossos medos?

Muito vos contei?

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.