Ecorkhotel - O hotel coberto de cortiça.
O Ecorkhotel brinda-nos com a beleza natural e característica da região - o Alentejo - mas não se fica por aqui. As pessoas que fazem do Ecorkhotel um hotel para passarmos uns dias fantásticos são a sua alma, sempre simpáticos e atenciosos. A piscina exterior tem uma vista fantástica com uns 180º alentejanos. Ao lado, uma menor para os mais pequenos. Ambas têm pé (ideal para quem se sente desconfortável em grandes profundidades e para quem aprecia beber o seu gin na piscina e ainda desfrutar da magnífica vista; também para as máquinas fotográficas e os telemóveis incorporados nos selfie sticks não mergulharem e ficarem a salvo, acreditam os que o fazem ou já fizeram como eu). As vizinhas ovelhas, bem velozes (surpreendente!), pastam entre os painéis solares e estão ali, na leve fronteira entre o resort e o seu espaço, unindo os dois num lugar único com tanto de bonito como de relaxante. As suites, em paralelo a uma série de painéis solares, estão lado a lado, frente a frente, respeitando a privacidade de cada uma. Equipadas com 2 ecrãs, ar-condicionado (que sabe tão bem para descansar), afins e um terraço com duas espreguiçadeiras.
O Ecorkhotel tem vários espaços (bar panorâmico, spa, ginásio com duas salas, piscina interior e exterior, esplanada, restaurante onde são servidos apenas pequenos-almoços e jantares e estacionamento em frente à entrada do hotel). É comum cruzarmo-nos com bicicletas estacionadas em frente às suites, nos terraços ou na entrada do hotel. A sua utilização é gratuita - grab and go.
O Centro de Évora fica a cerca de 10 minutos de carro. Uma cidade sempre agradável para (re)visitar apesar das suas temperaturas altas. De momento, é possível visitar a Cidade em tuk tuks ou numa carruagem com dois belos cavalos. O Templo de Diana é o Templo de Diana e pouco há a acrescentar, apenas a apareciar. Quem está por Évora ou vai estar até ao dia 07 de Setembro tem de visitar a Igreja do Palácio Cadaval com a Exposição 'Vestidos de noiva inesquecíveis' e mais não conto para já (afinal já contei!). Paragem obrigatória que vale cada euro (dos oito). Também interessante o MADE - Museu do Artesanato e do Design e o Museu do Relógio (relacionado com o de Serpa), o Templo Romano e a Praça do Giraldo.
Recomendo o Ecorkhotel a todos os que queiram desfrutar de uma pintura bem real a olhos vistos.
Muito vos contei? Quem conhece, não me deixa mentir.
Maria Inês,
Muito me contas