Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Dar o passo certo: o verdadeiro desafio.

Copy of Copy of Copy of 5 apps para ser mais feliz

 

O desafio de tentar, de agir, de enfrentar medos e palavras negativas. O desafio de não ouvir que não conseguimos, que não temos o que é necessário. O desafio de ter sonhos e lutar todos os dias para os concretizar. O desafio de levantar a cabeça quando tudo nos faz olhar para baixo. O desafio de querer mais, de nos agarrarmos a este sentimento. Somos merecedores deste e é nosso dever agir. É necessário disciplinar as nossas emoções, os nossos pensamentos, a nossa acção. Canalizarmos os nossos esforços, tempo e mente para o que nos leve mais longe. Não vai ser fácil, se assim fosse, já todos o teríamos feito. Pegar no que nos podia diminuir e tornarmo-nos grandes como David. Enfrentar os gigantes da nossa vida que, se virmos bem, são falsos gigantes. 

 

Quanto tempo investimos em nós? Quanto tempo investimos nos nossos sonhos? De que forma aumentamos o nosso conhecimento? De que forma nos motivamos? Onde queremos estar? Afinal, 'os medos que não enfrentamos, tornam-se os nossos limites' (Robin Sharma). Só vivemos uma vez. Temos uma oportunidade de viver a vida com paixão e de a aproveitar todos os dias como se do último dia se tratasse. Correr, vibrar, saltar barreiras, enfrentar medos, tirar o melhor partido de tudo, recordar os melhores momentos e aprender com os erros. Até porque o passado é parte da nossa história e aviso para os dias futuros.

 

Falta uma estação e cerca de três meses para terminar o ano. O que vai fazer com a sua vida? Esperar pela próxima semana para tomar uma decisão? Pelo próximo mês para iniciar um projecto? Pelo próximo ano para ter coragem? Defina metas, objectivos e faça tudo para os atingir. Se necessário, reformule-os e volte ao mesmo processo. Não sabemos qual o passo ou a fórmula secreta, mas sabemos que se agirmos, conseguimos.

 

Seja feliz!

 

Muito vos contei? 

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.