Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Ano novo... vida nova, cliché?

1_muitomecontas.png

  

Ano novo... vida nova, cliché? Talvez. E que mal tem? Que mal tem aproveitar-se a inspiração de um novo ano para finalmente se ter aquela coragem que faltava? Para agarrar a oportunidade que chega, para se tirar uma ideia do papel, para a concretização de um sonho, para se ter a coragem de falar com aquela pessoa ou para simplesmente se fazer uma mudança. Mudança na forma de estar, de pensar e de agir. De se ser mais compreensivo e de se dar importância ao que realmente merece atenção.

Digo-vos que de mal, nada tem. Tem até de bom. Bom, porque a mudança vem sempre acompanhada de algo positivo, quanto mais não seja de algo com o qual possamos aprender e evoluir. 

Terminei 2013 a praguejar que 2014 seria um ano muito melhor, muito positivo e ao longo do qual iria evoluir tanto pessoal como profissionalmente. Contagiei amigos e familiares que ao longo deste ano que terminou me perguntaram e disseram: 'Como está o teu 2014?; Tinhas razão, 2014 revelou-se um óptimo ano!; Já estás a preparar 2015?'. É verdade, 2014 foi um ano melhor que o anterior e com o qual evoluí a diversos níveis. Felizmente não só eu, mas também os meus amigos e familiares tiveram um bom ano.

2014, check! Segue-se 2015 e, se '14 foi um ano melhor, o meu desejo é que este ano seja um ano de revelação, de conquistas, de evolução e de aprendizagem. Um ano com um balanço muito positivo!

Se vos posso dar um conselho (e a mim também) é o de seguirem os vossos desejos, de respeitarem as pessoas que vos rodeiam, de definirem metas a atingir, de desvalorizarem o que não importa e de se valorizarem. Já todos ouvimos 'se eu não gostar de mim, quem gostará?'. Dediquem e ocupem tempo a fazer o que gostam e o que vos faz sentir bem, não só porque começa um novo ano, mas para usufruirem do que de bom vos oferece a vida. Não só porque começa um novo ano, mas porque a mudança é boa. Rodeiem-se de pessoas que vos façam bem e que sejam felizes já que a felicidade dos outros nos-é sempre contagiante. 

Muito vos contei?

 

Talvez sim. Mais vos contarei ao longo deste novo percurso (é verdade, também me inspirei com o novo ano e cá estarei para muito vos contar).

Desde já, agradeço a vossa passagem pelo 'Muito me contas' que espero que seja sempre positiva. Aguardo os vossos comentários, mensagens e opiniões.

 

 

Maria Inês,

Muito me contas

2 comentários

Comentar post