Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

A sociedade aceita tudo.

Copy of Copy of 5 apps para ser mais feliz.png

Hoje aceitamos tudo. E, quem não se encontra neste espectro, quem não aceita alguma irregularidade nos padrões estipulados na sociedade não é boa pessoa, está a desrespeitar os outros e a opinião pública. 

Somos cúmplices de pensamentos que não os nossos. Parece que devemos ter o espírito aberto. Ou será perda de valor e de pensamento próprio? Certo está que remar contra a maré nunca foi fácil e parece que só irá piorar. Por isso, muitos de nós, cansam-se, perdem força e motivação para levar avante o seu ponto de vista. Queremos ser cool e não a ovelha ranhosa do grupo. Não queremos ser colocados de parte, mas esquecemo-nos que ter outra ideia ou perspectiva diferente não significa que não respeitemos os princípios e ideais de outros. Significa que somos cidadãos e que sabemos lidar com a diferença dos outros, mantendo a nossa opinião. 

Homossexualidade, touradas, utilização de peles de animais em roupa ou acessórios até à defesa de animais como caracóis. As pessoas querem ser aceites em comunidades e o facto de concordarem ou não com o core desta, perde importância e isto não está certo. Devemos lembrarmo-nos que o ganho vem da partilha de ideias, sobretudo diferentes. Afinal, "se todos gostássemos de azul, o que seria do amarelo?". Ganhamos com a diferença; com o entendimento do outro lado; com a sensibilidade de ouvir a outra parte, discordar e conviver ainda que existam diferenças. 

É isto que temos de fazer: perder fundamentalismo e triunfar com a nossa personalidade, não perder valores nem princípios. Sermos fiéis a nós próprios, respeitando sempre os outros.

Muito vos contei?

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.