Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Vamos lá vencer o medo!

2015-4.png

Em criança, tudo é maior e tudo é menor. As pessoas, os objectos, as gargalhadas, as brincadeiras, a ingenuidade e a inocência são maiores. Mas também tudo é menor: as preocupações, os problemas e as ansiedades. Em criança temos medo de ruídos e de alturas. Qual o medo que temos em idade adulta?

Assim que os marcos na parede do quarto vão subindo e até desaparecendo, olhamos para o mundo de forma diferente. Para alguns, as pessoas são menores e os objectos maiores, as gargalhadas diminuem e os problemas aumentam. Cultiva-se o medo. O medo da crise, de perder o emprego ou de escolher mudar, o medo da doença, de errar, de ser diferente e capaz ou até de amar e de confiar noutra pessoa. O medo do futuro e do desconhecido.

Se aprendemos a ter medo, também podemos desaprender. O medo pode (e deve) ser transformado em força e em motivação de enfrentar obstáculos e de o vencer por inteiro. Quem se recorda de histórias como a de Davi e o gigante Golias? Não importa o tamanho do problema ou a probabilidade de ser maior relativamente a nós. Importa a nossa atitude perante este. 

Qual o seu medo? Qual o gigante que está a enfrentar? Enfrente-os e conquiste-os! Também o feiticeiro de Oz era grande e poderoso, ou talvez não. Tenha em conta tudo o que já conquistou e não se esqueça das suas vitórias. 

Muito vos contei? Enfrentar o medo é a única forma de o vencer! Boa semana para todos :)

 

  

Maria Inês, 

Muito me contas