Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Tag: Once Upon a Time

18181657_SijzN.jpeg

Parece que hoje é dia de responder a desafios. Desta vez, proposto pelo Ricardo, mais conhecido como O Informador, a quem agradeço a nomeação. 

 

#1 - UM FILME DA MINHA INFÂNCIA

O Rei Leão, sem dúvida. Um filme que vi imensas vezes, do qual sabia todas as falas e músicas. Quem não recorda o 'Hakuna Matata'? Ė tão fácil dizer :)  Até dei o nome de Zazu a um periquito que tive em criança. 

 

#2 - UMA SÉRIE DA MINHA INFÂNCIA

Não posso deixar de concordar com o Ricardo! Desde o Batatoon com o Batatinha e Companhia, ao Dartacão que assistia com o meu irmão. Bons tempos :) Tempos em que os canais televisivos tinham qualidade nos seus programas, inofensivos. 

 

#3 - UMA MÚSICA DA MINHA INFÂNCIA

Bom, por mais estranho que possa parecer, esta música marcou-me e a todos os que assistiram à minha coreografia da mesma: La bomba de King Africa! Assustador? Talvez. Divertido? Sempre! Um momento inesquecível protagonizado por uma menina de... 6 anos? Eu. É verdade. Confesso.

 

#4 - UMA BRINCADEIRA DA MINHA INFÂNCIA

Desde pequena que sempre adorei máquinas registadoras. E lá andava eu com a minha para trás e para a frente a invadir o espaço de todos para arranjar clientes para a fruta plastificada e pacotes de sumo vazios. Mas adorava. E se não a tinha, soluccionava o problema ao aglomerar uma série de objectos que faziam sentido para mim e representava tal como se estivesse a trabalhar nela, até o som: 'tic'.

 

#5 - UM AMIGO DA MINHA INFÂNCIA

Ou melhor, uma amiga - a Éme. São 19 anos. 19 anos de uma grande e verdadeira amizade. Uma amizade que ultrapassa barreiras físicas ou faltas de tempo. Sei que estás sempre aí e eu aqui, para ti. Por estes 9 anos, obrigada! Venham mais 9 :)

 

#6 - UM MOMENTO DA MINHA INFÂNCIA

A visita anual ao Zoomarine, na Guia. Que boa! Que saudades da piscina, das actividades, do passeio (da fotografia com as araras nem tanto), dos animais principalmente dos golfinhos (a minha parte preferida do dia). 

 

#7 - UM SONHO DA MINHA INFÂNCIA

Entre várias profissões, dizia que queria ser inspectora, ao que parece, a minha capacidade de liderança vem desde aqui já que pensava que essa era a principal função de um detective. E é isto. Era isto que eu queria ser. Mas não fui, não estava destinado e a minha mente pequenina e ingénua com alguma falta de conhecimento queria levar-me para lá. 

 

Muito vos contei? Talvez, até. 

 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas 

4 comentários

Comentar post