Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

O espírito de um empreendedor

(Dia dos) namorados (2).png

Um empreendedor é aquele que dá espaço aos seus planos, objectivos e sonhos. Que vive as suas paixões e que tudo desperta a sua curiosidade. É aquele que acredita sem ver. Um empreendedor é quem tem sede de construir e desenvolver algo novo ou recriar o que já existe. É quem agarra uma oportunidade e tenta prevalecer através desta. É uma pessoa que cai mas que rapidamente se levanta. Trata-se, então, de alguém com visão, com iniciativa e com coragem. Alguém que arrisca e que vive no futuro. Para ele, a positividade é a sua melhor aliada. 

E se o empreendedor vive no futuro, é uma pessoa que tem o rosto levantado e que só poderá olhar em frente. O passado e o presente são meros caminhos por onde passou e, ainda passa, algumas vezes. Mas a sua perspectiva e notável perseguição dos seus sonhos são os degraus que o levarão ao sucesso já que, em caso de o plano A não resultar, poderá percorrer as restantes letras do abecedário. Um empreendedor é quem considera que as suas ideias são valiosas e que farão a diferença em determinado nicho. O qual não deixa que os dias passem mas que vive cada dia com o entusiasmo do primeiro. É quem vivencia as suas experiências e as recorda intensamente definindo um novo clã de aprendizagens. Um empreendedor vive da partilha destas experiências e do seu conhecimento. Vive com pessoas e para pessoas. Não receia esta partilha e acredita que o segredo do seu negócio reside neste valor e não no silêncio.

O mundo está repleto de empreendedores e Portugal detém uma boa parte deste número de sonhadores que acreditam em si e em quem os rodeia. Quantos de nós fazemos parte deste núcleo, consciente ou inconscientemente? 

O espírito do empreendedor é livre.

Muito vos contei?

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas