Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

'Não discutas por uma colher'

(Dia dos) namorados (1).png

É celebrado, hoje, o dia dos namorados. E, romantismos à parte, solteiros ou não, este dia não passa em vão não faltasse a ajuda dos canais televisivos, a Internet, as montras e promoções em lojas e os filmes no cinema.

É o mês do amor (é o que dizem), mas o conselho mais importante e interessante que recebi até foi: 'não discutas por uma colher'.

A colher de muitos poderá ser uma camisa mal passada para outros. A loiça que ficou por lavar, o chão por aspirar, a tampa levantada na casa de banho, o jantar por fazer, as contas do mês, as actividades no fim-de-semana, os ciúmes dos colegas no trabalho ou amigos, a falta de atenção ou as horas a mais no trabalho. Não discutir por pequenos detalhes do quotidiano é a chave para uma relação estruturada na confiança e no respeito mútuos. 

Aos solteiros, encalhados, que consomem gelados e doces para afogar mágoas. Aos que choram de tristeza por estarem sozinhos e que recordam outros anos em que passaram este dia com alguém, o que vos digo é que não é o fim do mundo. O mundo também é dos solteiros! Então, o que fazer neste dia se está solteiro? Anime-se. Estar sozinho não é o fim do mundo. Como já escrevi noutro post, tudo tem o seu tempo. Portanto, se há tempo para estarmos acompanhados também o há para estarmos sozinhos. Valorize-se! Se tem outros amigos solteiros, organize um jantar. Um jantar de solteiros onde o objectivo será divertirem-se e, portanto, passarem a noite a rir. Façam jogos, tirem fotografias. Enfim, aqui a criatividade é uma peça fundamental que está à vossa disposição. Conselho: não jantem em restaurantes com ambientes muito românticos. Escolham um restaurante descontraído e onde não sejam um grupo no centro de uma sala cheia de casais.

Que 2015 seja um ano cheio de boas surpresas e de muito amor para quem assim o desejar!

Muito vos contei? A vida é o que fizermos dela. Divirtam-se e não discutam por 'colheres'...

 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas

2 comentários

Comentar post