Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Malditas segundas-feiras?

2_muitomecontas.png

 

Hoje é segunda-feira, mal ligamos o facebook no telemóvel podemos constatar este facto. Porquê? Ora, porque existe toda uma mística à volta da 'segunda-feira'.

Primeiro dia da semana significa que o fim-de-semana terminou. 'Oh, não!! Mais uma semana de trabalho...'. Porque pensamos assim!? Não gostamos do trabalho ou é simplesmente resmunguice de o fim-de-semana ter realmente terminado? Não sei, só sei que a cada segunda-feira as redes sociais são inundadas de frases como: 'Ainda faltam 5 dias para o fim-de-semana!; Hoje é segunda-feira... o pior dia da semana', muitas acompanhadas de imagens elucidativas ao tema. Enfim, as segundas são um frenesim. Não sei como é possível continuar durante a semana sem um enorme cansaço despoletado pela loucura que se vive às segundas. 

Encaremos este dia como uma janela aberta, como a rampa de lançamento para a semana, como o início de uma nova história. Porque não sorrir e agarrar as oportunidades e vencer os obstáculos em vez de entrarmos na semana com uma visão negativa!? Quem não ouviu já que devemos começar com o pé direito? E se entrámos com esse pé em 2015, porque não dar-lhe prioridade no início de cada semana deste ano?

Certo será que ao iniciarmos a semana com uma visão optimista, a probabilidade de essa se tornar numa boa semana será grande! No entanto, uma boa semana não significa que tudo seja 'um mar de rosas'. Não, até porque se assim fosse não evoluiríamos. Não é por acaso que também ouvimos que 'aprendemos com os erros', acrescento: aprendemos com as dificuldades, com os obstáculos, enfim, com os planos b's, c's (até que hajam letras para continuarmos). Afinal, tal como o provérbio popular: 'viver não custa, o que custa é saber viver'. 

Portanto, não dificultemos o processo. Toca a encarar a segunda-feira como o 1º dia da semana (ou 2º, contando com o domingo) como uma oportunidade para brilhar.

Muito vos contei? Nada de novo, apenas a possibilidade de implementarem o que já sabem.

Segundas assim, têm outro gosto!

 

 

Maria Inês,

Muito me contas