Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Estamos demasiado tempo online.

Sem Título.png

[printscreen do anúncio da SUPER BOCK]

Quer o Facebook ou o Instagram estão instalados no telemóvel. A 'bolinha' do Messenger tende a aparecer assim que ligamos o Wi-Fi ou os dados móveis. Partilhamos, aprendemos e pesquisamos online. Ouvimos música, procuramos roupas, assistimos a tutoriais e compramos online.

Por vezes não aproveitamos o convívio físico já que o telemóvel faz parte da mesa e está constantemente nas nossas mãos. Tiramos férias do trabalho, dos estudos mas nunca deste mundo. Talvez o devêssemos fazer algumas vezes. Respirarmos alguns minutos ou horas. Ficarmos off  para este mundo e on para o real. Talvez devêssemos passar mais tempo ao ar livre e aproveitá-lo ao máximo.

Recordo-me de brincar na rua, de sair de casa em criança e jogar com amigos próximo de casa. Hoje, alguns parques estão vazios. Os mais novos têm tablets a acompanhar os cereais com leite para começarem o dia a jogar num ecrã sem fazerem barulho e estarem sossegados. E isto repete-se nas seguintes refeições, em casa ou fora. Estas gerações mais recentes nascem no digital. Talvez seja nosso dever afastá-las um pouco e dar-lhes a oportunidade que tivemos.

Partilho convosco o vídeo 'Look Up' e o anúncio da Super Bock 'O que se passa com a amizade?' que também partilho.

Muito vos contei? Provavelmente, nada de novo. Talvez vos tenha feito pensar, apenas.

 

 

 

Maria Inês,

Muito me contas