Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Conto-vos com um vídeo #1

2015-3.png

Se o nome Lizzie Velasquez não vos diz nada, falta-vos uma peça no puzzle:

https://m.youtube.com/watch?v=c62Aqdlzvqk

 

Somos demasiado pequenos. Nós, é que somos demasiado pequenos. 

Lizzie Velasquez conta-nos a sua história e dá-nos um bom conselho: 'se alguém vos ofende ou aborrece, coloquem-os do vosso lado direito'. Irónico, não? Os pais da Lizzie não se cingiram ao que os médicos disseram. Afinal, segundo estes pais, a diferença de Lizzie resume-se ao seu tamanho. Afinal, é uma questão de tamanho e de perspectiva.

'O que te define?'

'O que te define enquanto pessoa?'

Qual a importância que damos aos valores? Respeito. Liberdade. Partilha. Qual a importância que lhes damos? Qual o tamanho que ocupam na nossa mente e nas nossas atitudes? Por vezes somos demasiado pequenos. Demasiado pobres de espírito. Por vezes não. 

Desvalorizemos o que não merece a nossa atenção e aumentemos a importância naquilo que nos eleva o astral. Simplifiquemos. Tornemos as coisas mais fáceis. O que me define sou eu. Sou eu que escolho o tamanho e qual a importância. Sou eu que decido qual a minha posição perante determinada situação. A Lizzie contou-nos. Coloquemos do nosso lado direito, o que tiver que ser colocado. Afinal, temo-nos uns aos outros. Sabemos isso.

Deixo-vos três desafios (já que três foi a conta que Deus fez): no final de cada dia eleger um momento positivo vivido, largar a rotina e parar. Concedam uma pausa a vocês mesmos, aproveitem os bons momentos e confiram como se sentem no final da experiência. Sejam felizes. Façam jus ao vosso poder de decisão e de filtragem.

Muito vos contei? A Lizzie não só muito nos contou... foi ainda mais longe. 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas