Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Como enfrentar os obstáculos desta vida?

(Dia dos) namorados.png

 

Um obstáculo é mais que isto mesmo. É mais do que um impasse, um problema, uma frustração ou uma dificuldade. Mais do que uma pedra no caminho, uma barreira ou um contratempo. Um obstáculo é, normalmente, inesperado. E, como não o esperávamos, ficamos apreensivos. 

Qual é o seu obstáculo? Dê-lhe um nome. Sabe qual a razão de ser um obstáculo? O que vai fazer relativamente a isto? Depois de responder a estas questões, tudo poderá mudar já que será a sua atitude em relação ao contratempo que surgiu que fará a diferença. Lembre-se de que: quanto maior for o seu obstáculo, maior será a sua vitória! Os obstáculos fazem-nos ir mais longe, superar-mo-nos. Apesar de estes obstáculos se atravessarem no nosso caminho tal como dúvidas e erros, se determinarmos uma postura batalhadora e se adicionarmos esforço, dedicação e coragem, enfrentaremos o que quer que surja.

Muito vos contei? Somos nós que determinamos se um obstáculo é um problema ou se é uma oportunidade. Portanto, quando a vida nos prega uma partida, valerá sempre a pena aplicar uma visão optimista e vencer o medo que possamos estar a sentir.

 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas