Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

#bluemonday e tretas...

2015 (3).png

Parece que hoje é o dia mais infeliz do ano, segundo um estudo partilhado pela imprensa e por aí. Se hoje é o dia mais infeliz do ano, ora ainda bem, significa que 2015 será um ano ainda melhor do que pensei! Ou simplesmente, as pessoas agarram-se a 'coisas' insignificantes e o bom senso destas é questionável. Não basta algumas partidas que a vida (coitada!) nos prega, agora enfrentamos o dia mais infeliz do ano. 

Hoje é o dia mais infeliz do ano para quem assim o entender e deixar. Compreendo os gastos no mês passado, o frio que nos congela dos pés às pontas do cabelo e, até, a (ainda) não concretização de alguns projectos planeados para este ano, ou até para este mês, mas convenhamos, não é razão para tanto alarmismo. 

E isto dava 'pano para mangas'... as pessoas têm tendência para serem pessimistas (credo!), estamos no inverno e, devido à falta de luz solar, ficamos mais propícios a sentirmo-nos em baixo ou sentimo-nos culpados pela quantidade de doces e iguarias natalícias ingerida, enfim. 

Vera Novais, escreveu hoje no Observador, alguns dos conselhos da Fundação para a Saúde Mental que não poderia deixar de partilhar convosco: faça mais exercício, tenha mais cuidado com a alimentação, seja mais sociável, integre um grupo de interesse, estipule objectivos realísticos, faça uma pausa [     ], faça algo em que é realmente bom e descanse. Não poderiam ser melhores conselhos para este ou para outro dia. Afinal o que é mais importante: pensar que hoje é o dia mais infeliz do ano ou divertir-se? Que motivos tem para sorrir? Aposto que tem mais dos que pensava!

Muito vos contei? Sempre prefiro as 'black fridays' às 'blue mondays'.

Feliz dia 19 para todos!

 

 

Maria Inês,

Muito me contas