Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

Muito me contas

Blog sobre a actualidade, a vida e sempre com uma pitada de positividade!

A violência gratuita nas mãos dos mais jovens (e não só)...

5 apps para ser mais feliz (6).png

Estes últimos dias têm sido preenchidos por indignações que se tornaram virais. Um concorrente do Programa Ídolos sofreu consequências da produção de conteúdo gratuito para entretenimento através do tratamento de imagem (o aumento das suas orelhas). Conclusão: o jovem foi alvo de gozo na escola e a SIC pediu desculpa. O jovem não aceitou. O mal está feito. As malícias também. Diz-se que o tempo tudo cura... Será!?

O chocante caso de bullying numa escola na Figueira da Foz. Ao ponto que chegámos. Conseguimos extrair algo positivo deste caso (?): o facto de ter sido filmado gerou uma revolta contra este tipo de comportamento e uma onda de solidariedade pelos que já passaram ou ainda passam por situações semelhantes. Levantaram-se ainda tetemunhos e histórias de quem já muito sofreu. Talvez, assim, seja possível que mais pessoas estejam atentas a casos como este e a comportamentos que não são admissíveis. Talvez, assim, se consigam consciencializar estas pequenas mentes. Tão pequenas e tão perdidas. Talvez, assim, se encoragem as pessoas que passam por estas experiências a ultrapassarem-nas e seguirem a sua vida de cabeça erguida, sem medos, sem ansiedades, sem receios e sem traumas. Talvez. 

Muito vos contei? Estes estão longe de serem os únicos casos de bullying que existem no nosso País. É preciso agir. Ontem.

 

 

 

Maria Inês, 

Muito me contas

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.